terça-feira, 12 de julho de 2011

REGISTRO DIGITAL DA EXPERIÊNCIA


Registro Digital da Experiência
O Projeto Aprender Fazendo foi desenvolvido na Escola Municipal Cipriano Lopes Galvão com as turmas da ALFABETIZAÇÃO, ao 9º ano, na sala do PROINFO, como forma de subsidiar o aluno, na construção do conhecimento intelectual, através do uso das novas tecnologias, como também oportunizar a essa clientela a ampliar às habilidades da leitura e da escrita.
Durante a execução do Projeto oportunizou-se aos educandos a criação de um Blog para postagem de notícias relacionadas à comunidade local, regional, nacional e internacional.

 
Com a aplicação deste Projeto ficou constado que aliar som, imagem e motivação, baseado nos conhecimentos prévios do aluno, desencadeou uma alfabetização com maior rapidez e eficiência e ainda, constatamos que o aluno não alfabetizado encantou-se com essa forma de atividade, pois aguçou a sua curiosidade e seu interesse pela aprendizagem.
 A prática no campo digital foi de grande importância no processo da alfabetização, inclusive a diversificação de sites interativos que contribuíram, significativamente para que o aluno assimilasse com maior rapidez e construísse seu conhecimento, de forma prazerosa. Isso foi possível se constatar por meio da receptividade com que os alunos viram essa nova forma do Ensino e da Aprendizagem.
Portanto, enquanto mediadores da aprendizagem perceberam que somos agentes transformadores e transformados no processo, do Ensinar e do Aprender

Nenhum comentário:

Postar um comentário